Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem ameaça divulgar 'nudes' e é preso por 'estupro virtual' em MG

Rapaz fez perfil falso em rede social, conquistou confiança de vítimas e as obrigou a enviar imagens íntimas sob ameaças, diz polícia

Jovem ameaça divulgar 'nudes' e é preso por 'estupro virtual' em MG
Notícias ao Minuto Brasil

21:53 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Carmo de Paranaíba

Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (20) em Carmo de Paranaíba (MG) suspeito do crime de 'estupro virtual'. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz criou perfil falso em uma rede social, fez amizade com pelo menos cinco vítimas e, depois, passou a ameaçá-las para obter fotos e vídeos de conteúdo íntimo.

Segundo o G1, as vítimas tinham entre 16 e 24 anos. "Ele era intimidador e já chegou a perseguir uma das vítimas na rua. Com medo, elas enviaram diversos vídeos e fotos e, de posse de tais mídias, o investigado passou a exigir mais vídeos e fotos sob a ameaça de divulgar o conteúdo já repassado pelas vítimas na rede mundial de computadores, bem como exigir favores sexuais em troca de seu silêncio. Não satisfeito, ameaçando matá-las, exigia dinheiro, sendo que um dos pais pagou aproximadamente R$ 3 mil", explicou o delegado Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura, responsável pela prisão preventiva.

+ Mulher que matou ex durante sexo é agredida na prisão

As cinco vítimas já identificadas foram ouvidas na Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba. O delegado acredita, porém, que o suspeito pode ter ameaçado mais pessoas. O jovem, que não tem passagem pela polícia, confessou os crimes. O computador e celular do acusado foram apreendidos O suspeito foi preso por também por extorsão e armazenagem de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente.

Campo obrigatório