Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após chutar cão, homem é preso por agredir a própria mãe de 84 anos

Ambos os crimes foram cometidos em Lages, no estado de Santa Catarina

Após chutar cão, homem é preso por agredir a própria mãe de 84 anos
Notícias ao Minuto Brasil

11:34 - 05/10/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Serra Catarinense

Exatos 30 dias após ter sido flagrado chutando um cachorro, em uma rua de Lages, na Serra Catarinense, um homem foi preso sob suspeita de agredir a própria mãe, de 84 anos. A agressão à idosa foi cometida nesta quarta-feira (4), no bairro do Coral, onde moram. Ele foi encaminhado, na manhã desta quinta-feira (5), ao presídio de Lages, onde aguardará julgamento.

"A gente viu pela fisionomia que era a mesma pessoa que viralizou nas redes sociais chutando o animal. A camisa era idêntica. A gente começou a questionar e verificou que era a mesma pessoa", contou, ao G1, o delegado Rafael Barbosa, da Central de Plantão Policial de Lages.

+ Suspeitos são mantidos em liberdade por superlotação de presídios

O suspeito, que tem 51 anos e cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante. Barbosa não concedeu detalhes do crime, mas disse que a idosa não ficou ferida. "Caso ele seja solto, pedi uma medida protetiva que consiste no afastamento dele do lar", disse o delegado.

Crime ambiental 

O suspeito agrediu o cachorro Tortinho, no último dia 5 de setembro, em frente a uma padaria de Coral. O animal, que é considerado dócil, estava deitado no local. O caso foi registrado na 2ª DP de Lages, que ainda buscava identificar o suspeito. Com o reconhecimento, o homem deve também responder por crime ambiental por ter chutado o cachorro.

Campo obrigatório