Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Identificado um dos autores de ataque racista na UnB

Na semana passada, a Polícia Civil do DF (PCDF) descobriu que o crime foi praticado por duas pessoas, e chegou à identidade de uma delas

Identificado um dos autores de ataque racista na UnB
Notícias ao Minuto Brasil

11:41 - 09/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

Após dois anos do ataque racista dentro de uma das maiores universidades do país, a Universidade de Brasília (UnB), o caso está perto de um ponto final digno. O episódio, ocorrido em 2015, envolveu a adulteração de fotografias de um projeto idealizado pela estudante Lorena Monique Santos, 23 anos, do curso de ciências sociais.

De acordo com o portal Metrópoles, na semana passada, a Polícia Civil do DF (PCDF) descobriu que o crime foi praticado por duas pessoas, e chegou à identidade de uma delas: trata-se de um estudante da própria UnB. A identidade dele está sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as apurações. O segundo suspeito também seria vinculado à universidade.

+ Cantores anunciam assalto em ônibus enquanto fazem um 'repente'

O ataque, de acordo com os investigadores, partiu de computadores instalados no campus e teve o IP, espécie de identidade da máquina, rastreado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual, ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

Campo obrigatório