Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rocinha: PMs agridem homem por ele não ter documento, dizem moradores

Uma mulher, que filmou a ação, também foi detida e agredida pelos agentes

Rocinha: PMs agridem homem por ele não ter documento, dizem moradores
Notícias ao Minuto Brasil

15:43 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Abordagem

A manhã desta segunda-feira (26) na Rocinha, Zona Sul do Rio, terminou em confusão após uma abordagem a um morador da comunidade. Policiais militares usaram spray de pimenta e prenderam duas pessoas. Há relatos, segundo os moradores, de disparos feitos pelos PMs. Ninguém ficou ferido.

A briga teve início quando um homem foi abordado pelos agentes, que pediram a identidade do rapaz. Como ele não portava o documento, foi agredido pelos policiais. Inconformada com a ação da polícia, uma mulher, que começou a filmar a agressão, também foi alvo da violência. Informações dizem que ela ficou com ferimentos nos pulsos.

+ Rocinha tem novo tiroteio com mais um morto nesta segunda 

Ela foi detida e teve dois celulares apreendidos. Tanto a mulher quanto o homem foram encaminhados à delegacia. "Estou toda machucada. Me bateram, bateram nele (rapaz sem identificação). Cheguei (na delegacia) algemada. Quebraram ainda meu celular. O outro celular, ele (policial) roubou, porque filmei tudo o que fez: o tiro que deu, a agressão com o rapaz... Tudo o que você pode imaginar, eu gravei", detalhou a mulher, ao O Globo.

O delegado responsável pelo caso, Carlos Range, disse que os dois  moradores serão liberados e encaminhados ao exame de corpo de delito. "Aí avaliarei se houve excesso ou não dos policiais na abordagem", disse Rangel, acrescentando que o caso será registrado como desacato e resistência dos moradores e abuso de autoridade por parte dos policiais. "Por conta de uma mudança na legislação, esse crime de abuso de autoridade vai para o Tribunal Militar", concluiu.

Campo obrigatório