Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Discussão entre professor e aluno vira caso de polícia em São Paulo

Dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Milton Borges Ypiranga, no bairro Vila Zilda, um estudante agrediu o educador, de 51 anos, com uma cadeira após o docente dar um "pisão" e cuspir na cara do jovem

Discussão entre professor e aluno vira caso de polícia em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 24/05/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Guarujá

Um discussão entre um aluno e um professor virou caso de polícia em Guarujá, Litoral de São Paulo, nessa quarta-feira (23). Dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Milton Borges Ypiranga, no bairro Vila Zilda, um estudante agrediu o educador, de 51 anos, com uma cadeira após o docente dar um "pisão" e cuspir na cara do jovem. O motivo da briga ainda não foi esclarecido.

Outros estudantes da classe, que também teriam se envolvido no desentendimento, disseram que o professor já entrou alterado na sala de aula.O estudante e o professor foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O estudante assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. Ele responderá por lesão corporal dolosa.

+ Criminosos detonam explosivos em agência em Laranjeiras, no Rio

Na delegacia, o homem contou uma versão diferente da do aluno que agrediu o educador. "Ele alegou que apenas chamou a atenção da classe, e sem motivos o aluno jogou a cadeira", afirmou ao G1 o delegado Estevam Gabriel Urso. Após a agressão, a vítima precisou ser levada ao hospital por ter sofrido um corte na cabeça, onde tomou pontos.

"Uma cópia do termo foi encaminhada ao Fórum, onde acontecerá a audiência nos próximos dias, e outra para a diretoria da escola", explicou Urso. Já o professor, após o depoimento, foi ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito.

A Diretoria Regional de Ensino de Santos declarou que todo o apoio está sendo dado ao docente, que está afastado de suas atividades, e que o aluno é maior de idade e responderá pelos atos, conforme legislação vigente.

Campo obrigatório