Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs agridem camelôs e são flagrados por vídeo no centro de SP

Violência ocorreu após as vítimas, que vendiam bebidas alcoólicas, serem abordadas pelos PMs

PMs agridem camelôs e são flagrados por vídeo no centro de SP
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 20/08/18 por Folhapress

Justiça Agressão

Um vídeo feito com celular mostra policiais militares agredindo dois ambulantes, na madrugada de domingo, na esquina das ruas Peixoto Gomide com Frei Caneca na Consolação (região central de São Paulo).

A violência ocorreu após as vítimas, que vendiam bebidas alcoólicas, serem abordadas pelos PMs.

+ Morre segundo militar do Exército em operação na zona norte do Rio

As imagens mostram um PM gritando enquanto agride a um dos ambulantes com socos e um cacetete. A dupla de vendedores permanece o tempo todo com as mãos para trás e com as cabeças encostadas na lataria da base móvel dos policiais. "Você pensa que está falando com quem? Seu m..", grita o policial após dar socos na vítima, de costas para o agressor.

Sempre com as mãos para trás, e de costas para a PM, um dos ambulantes pede ajuda às pessoas que testemunham a violência e a policiais, que nada fazem.

O professor de segurança internacional Universidade Federal de São Paulo, Acácio Augusto, afirmou que a PM "passou muito dos limites" ao bater e "humilhar" aos dois ambulantes.A PM afirmou, em nota, que "não pactua com desvios de conduta" e que dois policiais foram identificados e "recolhidos" no Regimento de Cavalaria. Com informações da Folhapress. 

Participe: Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799

Campo obrigatório