Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco chineses são presos em restaurantes clandestinos em SP

Bando foi flagrado dentro de um prédio na rua Barão de Duprat, na região central da capital paulista

Cinco chineses são presos em restaurantes clandestinos em SP
Notícias ao Minuto Brasil

20:56 - 11/09/18 por Folhapress

Justiça Operação

Cinco chineses foram presos na manhã desta terça-feira (11), em operação da Polícia Civil, acusados de vender comida vencida em São Paulo. O bando foi flagrado dentro de um prédio na rua Barão de Duprat, na região central da capital paulista. Nos cinco apartamentos, funcionavam restaurantes clandestinos sem condições de higiene.

No local, foram apreendidos 200 quilos de alimentos sem prazo de validade e com procedência duvidosa.

+ Defesa pede avaliação psiquiátrica do agressor de Bolsonaro

O local utilizado para armazenar os produtos não tinha nenhuma higiene, segundo a polícia.

Os proprietários dos estabelecimentos também vendiam e entregavam marmitas. Segundo a polícia, por ser um prédio residencial, os restaurantes não poderiam funcionar naquele edifício.

Foram encontrados carne, peixe, frango, arroz, farinha e verduras, alguns produtos espalhados até pelo chão. Os trabalhadores não usavam touca no preparo das refeições. Todos os alimentos estavam acomodados de maneira inadequada -não havia refrigeração, por exemplo. Em alguns casos, a comida era posta para secar em frente a um ventilador sujo.

A operação, conduzida pelas equipes do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), contou com o apoio da Delegacia do Meio Ambiente. Logo após a apreensão, a Vigilância Sanitária fez o descarte dos alimentos. Os cinco chineses presos em flagrante vão responder por crimes contra a saúde pública, podendo ficar presos por até cinco anos. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório