Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-diplomata é preso por violência doméstica em Brasília

O mandato de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirantes

Ex-diplomata é preso por violência doméstica em Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Maria da Penha

Acusado de espancar pelo menos duas de suas ex-companheiras, o ex-diplomata brasileiro Renato Ávila Viana, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na última terça-feira(16). O mandato de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirantes.

Ele foi demitido no mês passado do cargo de primeiro-secretário do Itamaraty.

A prisão do ex-diplomata é relativa a um processo da Lei Maria da Penha que ele respondia referente a 2016. Ele havia sido acusado pela sua namorada na época de agressão física, tendo acertado-lhe uma cabeçada na boca que a fez perder um dente e ter que usar prótese até hoje.

+Acusados de ataque com lâmpada na Paulista são multados em R$ 129 mil

A delegada responsável pelo caso, Sandra Gomes, informou ao portal G1 que a prisão se deu para "garantir a ordem pública". A defesa do ex-diplomata informou ao Globo que ainda estuda “medidas cabíveis” para melhor avaliar a sua situação.

O caso de agressão mais recente envolvendo Renato Ávila Viana ocorreu em setembro deste ano, quando ele foi acusado de espancar uma mulher em sua casa na Asa Norte, em Brasília. Na época ele pagou fiança e foi liberado em seguida.

Campo obrigatório