Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gari suspeito de chutar cachorro é preso em Minas Gerais

O animal quebrou a coluna e o gari foi acusado de maus tratos; suspeito nega as acusações

Gari suspeito de chutar cachorro é preso em Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 19/01/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Maus-tratos

Um gari que presta serviços para a Prefeitura de Pirapora, no Norte de Minas, é suspeito de agredir um cão e quebrar a coluna do animal. O caso aconteceu na última sexta-feira (18). O cachorro precisou ser submetido a eutanásia. O homem foi preso pelo crime de maus tratos contra animais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, que investiga o caso.

Homem grava vídeo ao agredir esposa e é preso acusado de tortura

Segundo informações do O Tempo, o gari Welton Cardoso dos Santos alega que recolhia o lixo em frente a um imóvel quando o cachorro avançou contra ele. Santos disse que lançou uma sacola com panos em direção ao animal que, ao se desvencilhar do objeto, se chocou contra uma árvore.

O suspeito fugiu do local do crime e foi detido no mesmo bairro durante a coleta de lixo. Ele nega ter chutado o animal.

A Polícia Militar informou que o cão sofreu uma fratura grave na região lombar e não conseguia mais andar.

Moradores da cidade que ajudavam a cuidar do cãozinho de rua ficaram revoltados com a agressão. “Um vagabundo desses tem que ir para a cadeia. Isso pra mim não é homem, é um covarde”, afirma uma moradora. Segundo ela, o animal era alimentado por ela e outros vizinhos da Rua Ametista, no bairro Conjunto Morada do Sol.

A Polícia Militar chegou a socorrer o cachorro, que foi levado a uma clínica veterinária de Pirapora. O gari pagou o procedimento realizado no cão.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Pirapora, responsável pelo trabalho de coleta de lixo na cidade, divulgou uma nota. O órgão repudiou o fato e informou que serão tomadas medidas para punir o funcionário, que é contratado por uma empresa terceirizada. “A autarquia não compactua com qualquer tipo de agressão contra animais, aliás, somos contra qualquer tipo de violência, seja contra pessoas, animais ou a natureza”, afirmou.

Campo obrigatório