Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Guarda civil mata ciclista com três tiros após discussão

Ele alegou legítima defesa

Guarda civil mata ciclista com três tiros após discussão
Notícias ao Minuto Brasil

07:37 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Justiça Praia Grande

Um Guarda Civil Municipal (GCM) baleou e matou um ciclista de 29 anos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde de segunda-feira (4).

A prefeitura informou em nota que "o guarda envolvido foi afastado para a apuração, conforme procedimento habitual da Guarda Civil Municipal em casos desse tipo".

O caso ocorreu na Avenida Ministro Marcos Frente, próximo ao Viaduto 5. O delegado titular da Delegacia Sede do Município, Sergio Lemos Nassur, afirmou que o homicídio envolveu legítima defesa do guarda.

Homem mata vizinho a socos e alega que estava em 'round de MMA'

A polícia contou que a viatura estava em patrulhamento pela área quando os guardas presenciaram uma discussão entre um ciclista e o motorista de um carro. O ciclista teria sido fechado pelo motoristae, como não houve danos, o motorista foi liberado e as partes orientadas.

No entanto, de acordo com o G1, o guarda afirma que o ciclista teria continuado no local e passou a ofendê-lo. Ele teria embarcado na viatura para ir embora quando o ciclista foi em direção ao motorista e tentou tirá-lo de dentro do carro.

O guardo disse ainda que usou o gás de pimenta para tentar conter o ciclista, que mesmo assim foi em sua direção e lhe deu dois socos. O ciclista teria tentado se apoderar da arma e, durante o embate, os dois foram ao chão. Nesse momento, o guarda disparou contra o homem.

A ambulância foi acionada e constatou o óbito no local.

Um inquérito policial será instaurado e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Campo obrigatório