Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barriga chapada: treino eficaz de cinco minutos para o abdômen

Não tem tempo ou disposição para realizar treinos longos? Há solução!

Barriga chapada: treino eficaz de cinco minutos para o abdômen
Notícias ao Minuto Brasil

05:35 - 20/08/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fitness

Se está procurando um treino de abdômen que demanda pouco tempo por dia, está no lugar certo! A revista norte-americana Women's Health divulgou uma sequência de movimentos para trabalhar intensamente a região e garantir resultados. 

Treino de abdômen

Tempo: 5 minutos

Equipamento: Kettlebell ou halter de dois a quatro quilos e um colchão de yoga. 

Bom para: trabalhar a zona do core

Instruções: Para cada movimento, execute a quantidade de repetições indicada. Depois, vá para o próximo exercício. Ao completar os três, descanse por 30 segundos. Então terá a opção de repetir o circuito de 5 minutos entre duas a três vezes, se quiser aumentar ainda mais a intensidade.

A Personal e especialista em fitness Kelsey Wells, dos EUA, garante que usa esta sequência de abdominais como parte do treino. Sendo perfeito para quem deseja transformar o seu core. 

Prancha X

Como fazer: comece em uma prancha alta com os pés afastados à largura dos ombros. Contraia o core, eleve o quadril e empurre as costas, como se estivesse olhando para baixo. Alcance o pé esquerdo com a mão direita. Retorne à posição de prancha alta e repita do outro lado. Alterne entre direita e esquerda por 10 repetições de cada lado.

Levantamento de perna

Como fazer: deite-se de costas em um colchão com os braços estendidos ao lado do corpo (coloque as mãos em baixo dos glúteos, com as palmas viradas para baixo, para ter mais apoio) e pernas esticadas. Certifique-se de manter a lombar colada ao chão. Contraia os músculos abdominais. Devagar, levante as pernas até que estas formem um ângulo de 90 graus com o quadril. Complete 10 repetições. Depois passe para o próximo movimento.

Twist Russo

Como fazer: sente-se no colchão, segure um kettlebell ou halter à altura do peito, com os joelhos flexionados e calcanhares no chão. Desça um pouco para trás para que o core seja ativado, erga os pés e e equilibre-se nos 'ossinhos' presentes na parte zona inferior do bumbum. Enquanto mantém os membros inferiores o mais estávies que conseguir, gire o torso para a direita e gentilmente encoste o cotovelo no colchão ao lado do quadril direito. Retorne à posição inicial. Repita com o outro lado. Continue alternando entre a direita e a esquerda até completar 10 repetições de cada lado.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório