Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Coisas que aprendemos sobre nós próprios no Facebook

As redes sociais, além de serem local propício para julgarmos os outros, também podem ser muito úteis em termos de aprendizagem pessoal

Coisas que aprendemos sobre nós próprios no Facebook
Notícias ao Minuto Brasil

09:58 - 04/11/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Rede Social

Se passa várias horas no Facebook certamente já terá notado que além de julgar os outros também é muitas vezes julgado ou mal interpretado O que muitas vezes gera até discussões mais ou menos graves ou sérias.

A colaboradora do Huffington Post Michelle Tang diz estar passando por uma crise de meia-idade e nesta fase diz ter aprendido muitas coisas importantes sobre si própria, ao simplesmente usar o Facebook. Veja que lições ela tirou e se elas também se aplicam a você.

1. ‘O meu senso de humor não é bem interpretado universalmente’.

Por vezes as publicações que faz nas redes sociais podem ser interpretadas sem senso de humor, gerando confusões, discussões e até julgamentos graves sobre a sua personalidade.

2. ‘Expressar a minha opinião não custa tanto como eu pensava’.

O Facebook acaba por ser um meio de muitas pessoas mais tímidas expressarem as suas opiniões. Mostra o que quer e o que sente, muitas vezes sem pensar no olhar crítico dos outros ou na possibilidade ou não de fazer má figura.

3. ‘O conflito dá-me dores de cabeça’.

Da mesma forma que o Facebook permite uma maior partilha de informação, opiniões e sentimentos, também gera mais conflitos. O que pode dar muitas dores de cabeça às pessoas que instintivamente fogem deles. Por outro lado também pode ser uma ferramenta para essas pessoas tentarem combater o medo dos conflitos, uma vez que é mais fácil lidar com eles quando as pessoas em causa não estão frente a frente.

4. ‘Geralmente as pessoas são simpáticas, e quando não são pode ‘desamigá-las’’.

Assim como na sua vida pessoal, pode escolher ter no seu círculo de amigos pessoas que gostem realmente de você e que o apoiem. Quando tem pessoas menos agradáveis na sua rede social pode sempre ‘desamigá-las’ online, e pessoalmente se for o caso.

5. ‘Se tudo falhar pode sempre ver as fotos dos animais de estimação dos seus amigos’.

Se o dia correu mal, se não está animado, as fotografias dos animais de estimação dos seus amigos podem sempre dar um novo alento ao seu estado de humor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório