Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciência revela porque a 'comida de plástico' não é saudável

Um grupo de investigadores identificou o mecanismo pelo qual as comidas processadas afetam a saúde

Ciência revela porque a 'comida de plástico' não é saudável
Notícias ao Minuto Brasil

22:05 - 10/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Um tipo de molécula, presente neste tipo de comida, pode ser responsável por aumentar o risco de doença arterial coronária e diabetes tipo 2.

Cientistas da Universidade de Leicester descobriram porque as comidas processadas (ou ‘comidas de plástico’) como hambúrgueres ou comidas pré-prontas são prejudiciais para o nosso organismo e podem abrir caminho para a criação de ‘comida de plástico’ mais saudável.

O estudo publicado na revista Nutrition, Metabolism and Cardiovascular Diseases sugere que são os altos níveis de uma molécula prejudicial chamada ‘padrões moleculares associados a patógenos’ (PAMPs) que podem aumentar o risco de desenvolver problemas de saúde.

Estas moléculas não são detectadas em alimentos frescos, mas são abundantes em ‘comida de plástico’ e alimentos processados como vegetais já descascados e partidos, molhos para massas e sanduíches, por exemplo.

A equipe do Dr. Clett Erridge analisou voluntários que seguiam uma dieta pobre nestas moléculas PAMP durante uma semana e descobriu que tiveram vastos efeitos benéficos para a saúde.

Os níveis de glóbulos brancos diminuíram 11% (diminuindo portanto a inflamação, infeções e possíveis alergias no corpo), o colesterol ‘mau’ (LDL) caiu 18% (diminuindo assim o risco de doença coronária) e também perderam em média 0,6kg.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório