Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas contam truque infalível para comer mais fruta (e emagrecer)

Resistir aos chocolates e bolachas vai ser mais fácil.

Cientistas contam truque infalível para comer mais fruta (e emagrecer)
Notícias ao Minuto Brasil

06:14 - 14/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação

Ao longo do dia é, muitas vezes, impossível resistir a snacks que estragam a dieta. Segundo pesquisadores, existe um truque simples que pode ajudar evitar estes alimentos, além de ter vontade de comer uma fruta. O truque está todo na preparação. 

Sim, leu bem, é que se a fruta já estiver preparada para comer, ou seja, que não exige preparação, torna-se mais atrativa, explicam os cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia, citados no jornal DailyMail. 

Os pesquisadores recrutaram 200 voluntários, com idades entre os 16 e os 66 anos. Todos analisaram imagens de comida em diferentes fases de preparação e classificaram a vontade de comer através de uma escala de 0 a 100. 

Publicados na revista científica Food Quality and Preference, os resultados demonstraram que os participantes viam a comida como 15% mais apetitosa se pudesse ser consumida imediatamente, ou seja, sem que seja necessário cozinhar, descascar ou até mesmo retirar de um pacote. 

Conclusões que foram aplicadas a todos os grupos de alimentos analisados. Então, ao comparar uma banana com casca e outra já descascada e fatiada, a última foi classificada como mais atrativa. 

"Se está tentando ter uma alimentação melhor, certifique-se de preparar alimentos saudáveis para incentivar escolhas saudáveis e evitar ir às compras quando estiver com fome", explica Helen Knight, uma psicóloga e autora do estudo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório