Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Férias a caminho? Alguns truques para viajar sem gastar muito dinheiro

Dicas de uma especialista em viagens

Férias a caminho? Alguns truques para viajar sem gastar muito dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 12/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Viagens

Já agendou suas férias, mas ainda não tem planos devido ao orçamento apertado? Não precisa se desesperar! Com algumas dicas simples, é possível economizar e viajar sem grandes preocupações.

Liz Ho, do Camping Guidance, compartilhou dicas valiosas em entrevista ao jornal The Daily Express. Confira e siga seus conselhos.

Voos

Uma maneira de economizar é ser flexível com as datas da viagem. Se estiver com um espírito aventureiro, considere reservar voos com escalas em vez de voos diretos. Além de economizar, você pode explorar uma nova cidade durante a escala, como sugere Liz Ho.

Comida

Um truque muito útil é preparar suas próprias refeições. Jantar fora todos os dias pode aumentar o custo total da viagem. Procure por mercados locais e mercearias próximas ao local onde ficará hospedado para economizar nesse quesito.

Alojamento

Busque opções fora dos hotéis, como aluguéis de temporada ou até mesmo hostels. Além de economizar, você pode ter a oportunidade de conhecer outras pessoas. Acampar ou fazer couchsurfing são opções ainda mais econômicas. Sempre leia os comentários antes de reservar.

Atividades

O melhor preço é grátis! Busque por parques, museus e eventos locais que ofereçam acesso gratuito ou com baixo custo. Isso pode ajudar a esticar o orçamento da viagem e ainda aproveitar as atrações locais.

Com essas dicas, você pode aproveitar suas férias mesmo com um orçamento mais apertado. Planeje-se, pesquise e economize para tornar sua viagem possível e sem grandes preocupações.

Leia Também: Os passaportes mais poderosos do mundo em 2023! Adivinha a posição do brasileiro?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório