Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três alimentos doces que fazem bem ao cérebro, segundo um neurocientista

O neurocientista Robert Love afirma que uma das opções pode até promover o crescimento de novas células cerebrais

Três alimentos doces que fazem bem ao cérebro, segundo um neurocientista
Notícias ao Minuto Brasil

06:32 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação

À medida que envelhecemos, o organismo passa por diversas mudanças, e o cérebro não fica imune a essas transformações. Pequenos esquecimentos podem ser normais, mas perdas de memória e doenças neurológicas graves não são. No entanto, alguns alimentos podem contribuir para a manutenção da saúde cerebral.

Em um vídeo compartilhado na rede social TikTok, o neurocientista Robert Love destacou três doces que são "ótimos para o cérebro". O chocolate foi mencionado como um deles, com a recomendação de optar pelo chocolate meio amargo para garantir a obtenção de mais bioflavonoides, que são bloqueadores de receptores de hormônios relacionados ao câncer, e esteróis, que se convertem em vitamina D no organismo.

Os mirtilos também foram destacados como extremamente benéficos para o cérebro. Segundo Love, eles são ricos em polifenóis, que beneficiam as bactérias intestinais. Ele salientou que o que é bom para o intestino é bom para o cérebro, acrescentando que os mirtilos possuem baixo teor de açúcar, evitando aumentos nos níveis de glicose no sangue.

O médico recomendou a escolha de mirtilos orgânicos para evitar pesticidas prejudiciais para o cérebro e o restante do corpo. Além disso, Love sugeriu o consumo de arroz doce preto, uma sobremesa popular no Oriente. Ele destacou que o arroz preto é delicioso e saudável, sendo rico em polifenóis e não elevando os níveis de açúcar no sangue como o arroz comum.
  

@robertwblove Three Desserts That Are Great For Your Brain. #brain #Alzheimers #Dementia #Dessert #Food #Organic #Blueberries #Chocolate #FairTrade #Neurogenesis #BlackRice #robertlove #robertwblove original sound - Robert Love

Leia Também: Saiba quando uma dor de cabeça ao acordar é motivo de preocupação

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório