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Três frutas que devíamos comer mais vezes (palavra de nutricionista!)

As laranjas, conhecidas por seu alto teor de vitamina C, também devem fazer parte de uma dieta equilibrada

Três frutas que devíamos comer mais vezes (palavra de nutricionista!)
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 11/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação

Repletas de vitaminas, minerais e antioxidantes, as frutas são essenciais para uma dieta equilibrada e saudável. Segundo a nutricionista Roxana De Sousa, elas são fundamentais para manter o intestino saudável, reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, derrames e certos tipos de câncer, e ajudar na gestão do peso devido ao baixo teor de gordura e calorias.

De acordo com a especialista da Dole Sunshine Company, existem três frutas que devem ser incluídas na dieta, independentemente das preferências pessoais. As amoras são destacadas por serem poderosos antioxidantes, ricas em vitamina C e fibras, auxiliando na prevenção do câncer e na digestão. Além disso, possuem baixo teor de calorias e carboidratos, sendo uma ótima opção para manter o peso saudável.

Os benefícios das cerejas também são enfatizados pela nutricionista. Elas são ricas em fibras, vitamina C, potássio e fitoquímicos, conhecidas por reduzir a dor pós-exercício e o risco de gota, devido ao alto teor fenólico que combate a inflamação.

As laranjas, conhecidas por seu alto teor de vitamina C, também devem fazer parte de uma dieta equilibrada. Roxana destaca que elas são excelentes fontes de fibras, flavonoides e vitamina C, contribuindo para a saúde do coração e para a hidratação.

A nutricionista enfatiza que uma única laranja ou algumas tangerinas podem atender às necessidades diárias de vitamina C, essencial para a função imunológica e saúde da pele. Além disso, essas frutas são ideais para manter a hidratação, pois são compostas principalmente por água, contribuindo significativamente para a ingestão diária de líquidos.

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