Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brinquedos Lego estão cada vez mais violentos, afirma estudo

Pesquisa aponta que o fenômeno tem acontecido em todo o mercado de entretenimento infantil

Brinquedos Lego estão cada vez mais violentos, afirma estudo
Notícias ao Minuto Brasil

12:49 - 23/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Educação

Para tentar atrair um público infantil que cada vez mais está inserido na era digital a fabricante de brinquedos Lego vem investindo em brinquedos com características de violência, aponta um estudo neozelandês publicado nesta segunda-feira no site especializado PLOS ONE, de acordo com o jornal 'O Globo'

Os pesquisadores da Universidade de Canterbury apontam que cada vez mais os produtos desenvolvidos pela empresa dinamarquesa vêm com armas, temas de guerra, catálogos com teor violento e com cenários envolvendo tiros, e que, por conta disso, as crianças cada vez mais brincam de maneira "brutal". A análise dos produtos revela que impressionantes 30% dos kits de Lego têm armas. "Os produtos da empresa Lego não são mais tão inocentes como costumavam ser (...) A violência dos produtos Lego parece ter ido além da tentativa de melhorar o modo de jogar", afirmou o coordenador do estudo, Christoph Bartneck, em entrevista à agência de notícias AFP.

Os brinquedos Lego, juntamente com uma tendência crescente do mercado de entretenimento infantil conclui que os kits "provocam aumentos exponenciais da violência".

O porta-voz da empresa, Troy Taylor, defendeu afirmando que os brinquedos Lego incluem todo tipo de atividades, como construção, fantasia e também o conflito. "Como outros tipos de brinquedos, o conflito é uma parte natural do desenvolvimento infantil. Sempre tentamos e usamos o humor quando é possível para reduzir o nível de conflito", diz ele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório