Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

12 alimentos que parecem inofensivos mas são potencialmente tóxicos

E estes geralmente não cheiram mal nem ficam com mau aspeto.

Meloa -

Em 2012, esta fruta infectou 261 pessoas com a bactéria salmonella, provocando 94 hospitalizações e 3 mortes. Em 2011, também esteve na origem de um surto de listeria, que matou 33 pessoas. "A empresa que cortava a meloa utilizou o equipamento errado, infectando fruta cortada com listeria", diz a nutricionista Jennifer Fitzgibbon.

Para evitar contaminações o melhor é não comprar fruta que já tenha sido cortada. 

Notícias ao Minuto Brasil

11:02 - 26/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Quando uma comida estraga, é fácil notar logo de cara. Mofo, bolor, leite azedo, mau cheiro, tudo isso denuncia que a comida já se encontra imprópria para consumo e, infelizmente, deve ser jogada fora. O perigo mora quando a comida não aparenta ser tóxica, mas pode acabar fazendo muito mal. 

“Talvez seja por isso que uma em cada seis pessoas fica doente todos os anos graças a algo que comeu”, revela Mindy Costello, especialista em informação para o consumidor na Fundação Nacional da Ciência (NSF, na sigla em inglês), uma agência dos Estados Unidos dedicada à saúde pública e segurança alimentar em entrevista à revista Prevention.

Os sintomas de intoxicação alimentar podem variar desde uma simples dor no estômago a uma forte diarreia, vômitos, desidratação e, em casos muito extremos, até a morte.

Na galeria de imagens acima destacamos 12 alimentos que são apontados pelo FDA (órgão dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos), como possivelmente tóxicos e ainda indicamos algumas dicas para você se proteger.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório