Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 ingredientes para uma vida sexual feliz após a menopausa

A menopausa não precisa ser um entrave para uma vida sexual ativa e satisfatória

5 ingredientes para uma vida 
sexual feliz após a menopausa
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Satisfação

Com a chegada da meia idade e da menopausa, são muitas as mulheres que deixam o sexo para segundo ou terceiro plano, acabando por criar uma barreira física e emocional não só com o/a parceiro/a, mas também consigo mesmas.

Contudo, o avançar da idade não tem que ser, de modo algum, uma barreira para uma vida sexual ativa e satisfatória, pelo contrário. Como explica a ginecologista Barbara DePree no site MiddlesexMD, com apenas cinco ingredientes é possível ter uma receita para uma vida sexual feliz após a menopausa.

O primeiro é o conhecimento. Após 25 anos na área da ginecologia, DePree conseguiu entender a importância do conhecimento sexual e corporal para barrar as consequências mais diretas da menopausa, entre as quais a perda de libido.

Para apreciar o sexo depois da menopausa é também importante a mulher estar confortável com a sua própria vagina, cuidando corretamente da higiene e, consequentemente, do seu bem-estar. E por falar em bem-estar vaginal, o terceiro fator para uma vida sexual plena depois da menopausa é a estimulação da sensação genital. “A mulher precisa compensar a perda de fluxo sanguíneo e de sensibilidade dos tecidos genitais dando a si mesma uma maior estimulação e sensação sexual”, explica a médica.

Fortalecer a zona pélvica é também um dos fatores mais importantes – e dos que mais beneficia o orgasmo – assim como estimular a intimidade emocional, seja consigo mesma ou com a pessoa amada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório