Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É possível encontrar um lado positivo numa traição; descubra

A traição é um ato condenável para a grande maioria das pessoas, mas nem tudo está perdido

É possível encontrar um lado positivo 
numa traição; descubra
Notícias ao Minuto Brasil

14:24 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Relação

Assim que a traição assombra uma relação, o mundo parece que desaba. Quem é traído sente-se perdido, numa tristeza sem fim e com a vontade de entender as razões.

Trair pode ter uma origem genética, mas não deixa de ser um ato condenável para grande parte das pessoas, embora continue sendo uma realidade para muitos casais. Quem é traído acaba sempre sofrendo mais, mas nem tudo está perdido. Como mostra o site Bustle, é possível encontrar um lado positivo numa traição, mesmo que o processo demore, dias, semanas, meses ou anos a acontecer.

Embora muitas pessoas prefiram guardar segredo sobre o final da relação e a traição (seja física ou emocional), a verdade é que a sensação de desconfiança causada pelo/a ex-parceiro/a faz com que a ligação com as pessoas mais próximas fique mais intensa e os amigos acabam por se aproximar muito mais.

Dar mais valor a si mesmo é também um aspecto positivo que pode acabar de uma traição e que pode ter um ótimo impacto na saúde e bem-estar a longo prazo, uma vez que as pessoas que são traídas tendem a tornar-se mentalmente mais fortes.

Após uma traição, a pessoa tende também a procurar relações mais saudáveis e honestas, que valorizem o bem-estar de ambas as partes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório