Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As melhores razões para começar a nadar mais

O clima está esquentado, por isso, hora de cair na piscina

As melhores razões para começar a nadar mais
Notícias ao Minuto Brasil

17:14 - 22/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Exercício

A natação é uma das modalidades mais completas e importantes. Além de ajudar a treinar e controlar a respiração, trabalha um vasto leque de grupos musculares em simultâneo e permite, ao mesmo tempo, relaxar.

Mesmo sendo uma atividade para qualquer idade e gênero, a natação deve ser uma das principais escolhas de quem pretende um corpo forte e saudável, especialmente quando o objetivo é prevenir ou tratar uma lesão, uma vez que se trata de uma atividade de baixíssimo impacto.

A natação é ainda uma excelente aliada da respiração, ajuda a fortalecer os pulmões e permite um uso mais eficiente do oxigênio por parte do corpo. As pessoas que costumam nadar com frequência são as que têm melhores performances na corrida.

Por ser uma atividade individual e de grande concentração, a natação é também uma ótima alternativa para quem necessitarelaxar e de aliviar o estresse e a tensão do dia-a-dia, conta a revista Fitness no seu site, onde lista mais um bom motivo para se nadar mais: dá anos de vida.

Por ser uma atividade completa, a natação estimula a longevidade e a juventude dos praticantes, especialmente quando é usada como forma de combater o sedentarismo causado pelos trabalhos da atualidade. E por falar em trabalhos dos dias de hoje, a mente é também um dos aspectos que se beneficia com a natação.

A quantidade de tarefas que se tem para realizar todos os dias e a constante pressão do tempo de execução fazem com que o cérebro fique em estresse quase todo o dia, algo que é combatido com a prática regular de natação, que está cientificamente associada a um maior fluxo sanguíneo no cérebro.

 Leia também: Três erros comuns relacionados com smoothies

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório