Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 aspectos que devem ser ponderados antes de se adotar um animal

Adotar um animal de estimação é um ato louvável, mas é preciso ponderar várias coisas antes de tomar a atitude

7 aspectos que devem ser ponderados 
antes de se adotar um animal
Notícias ao Minuto Brasil

16:23 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pet

Anda sentindo falta de um animal de estimação em casa para lhe receber quando chega do trabalho? Adotar um animal de estimação é um ato louvável e pode beneficiar o animal e o dono, mas é preciso fazê-lo de forma responsável. Mas antes de tomar a atitude é necessário ponderar alguns aspectos essenciais.

O site Apartment Therapy destaca que antes de tudo é preciso olhar bem para o seu orçamento, pois manter um animal e cuidar da sua saúde pode sair caro.

Em segundo lugar, seja realista em relação à sua agenda e ao seu tempo. Você pode querer muito ter um cachorro, mas se vive sozinho e trabalha muitas horas por dia, o animal pode não ser o mais indicado – pois ele passará muitas horas sozinho e pode sofrer de depressão. Já o gato é um animal que se dá bem sozinho durante várias horas. Pondere o tipo de animal que quer adotar mediante o seu tempo, o espaço da sua casa e o seu orçamento.

Faça a sua pesquisa, tanto no tipo de animal que procura como em relação à raça que melhor se adapta ao seu estilo de vida, para não acabar com um bichinho com muita energia que acaba trancafiado em casa.

Caso more em uma casa alugada, pergunte ao dono do apartamento se pode ter animal de estimação e pergunte sobre a política do prédio em relação às raças permitidas e limites de tamanho.

Antes de trazer o seu novo ‘amigo’ para casa, verifique se tem veterinários e urgências perto de casa.

Também é importante saber se tem lojas de animais perto de casa onde pode comprar comida ou acessórios, escolas treino ou alojamento para deixar o animal quando sai de férias ou tem de passar o fim de semana fora.

E se depois de ponderar isto tudo está mesmo pronto para adotar um animal de estimação, não se esqueça de comprar todos os acessórios necessários e de armazenar provisões e outros produtos para que quando o animal chegue ao seu novo lar não lhe falte nada.

Leia também: As melhores raças de cachorro para cada fase da criança; descubra!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório