Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cientistas testam chocolate ao leite com os benefícios do amargo

A ciência está pesquisando a melhor forma de dar ao chocolate ao leite todos os benefícios que estão associados ao chocolate amargo

Cientistas testam chocolate ao leite 
com os benefícios do amargo
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 01/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Doce

É certo que o chocolate amargo é o melhor para a saúde e que quanto maior for o teor de cacau, mais são os benefícios associados ao seu consumo. Mas é também certo que o sabor do chocolate amargo não agrada a qualquer um e que, na verdade, perde muito facilmente quando colocado lado a lado ao chocolate ao leite.

Mas, e se o chocolate ao leite fosse tão benéfico para a saúde quanto o chocolate amargo? Parece uma loucura, mas pode ser verdade. E o segredo está no amendoim.

A ciência está pesquisando a melhor forma de dar ao chocolate ao leite todos os benefícios que estão associados ao chocolate amargo com alto teor de cacau e a esperança reside nos compostos fenólicos provenientes de peles de amendoim.

De acordo com o The Independent, o uso desta parte do amendoim faz com que o chocolate ao leite adquira os mesmos benefícios antioxidantes do chocolate amargo, mas sem que o seu sabor seja afetado. Para isso os compostos do amendoim são transformados num pó doce antes de serem adicionados aos ingredientes que compõe o chocolate ao leite.

Segundo um estudo publicado na revista Journal of Food Science, 80 pessoas que já testaram o chocolate ao leite com compostos de amendoim não sentiram qualquer diferença no sabor quando o compararam com o chocolate ao leite tradicional.

Leia também: 3 informações essenciais antes de ingerir leite de amêndoas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório