Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 mitos sobre o tênis de corrida

O tênis é o único investimento que precisa ser feito para dar uma corridinha

7 mitos sobre o tênis de corrida
Notícias ao Minuto Brasil

12:48 - 03/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Acessório

Para aderir à moda da corrida, não é preciso adquirir muitas coisas, além de um bom par de tênis de corrida e uma tremenda força de vontade. Mas é mesmo necessário ter tênis bons?

Esta é uma das questões mais frequentes na hora de escolher o calçado mais indicado para correr, que acabam gerando uma série de mitos sobre o assunto. Conheça os principais, segundo o site Buena Vida do jornal AS.

Ter bons tênis pode ajudar a correr mais rápido. Não, o tênis por si só não vai fazer com que uma pessoa seja mais veloz, o máximo que consegue é tornar a passada mais fluída, explica o embaixador da Kalenji, Dios Jurado.

O tênis deve ser comprados numa loja especializada. Não necessariamente, até porque não é a marca o que mais importa, mas sim encontrar um modelo que se encaixe no tipo de passada, que seja adequado ao tipo de solo, ao peso da pessoa, à frequência com que vai correr, etc.

O tênis mais caro é o melhor. Mais uma vez, não necessariamente, pois o que realmente importa é que o tênis seja o mais adequado ao perfil e às necessidades do corredor.

Dentro da mesma marca, os tênis são idênticos. Não, uma vez que existem modelos que variam consoante o tipo de piso, o amortecimento, o tipo de passada ou o tipo de corredor.

Existe um tênis de corrida que é melhor do que todos os outros. Uma vez que não existem dois corredores iguais e com as mesmas caraterísticas/ necessidades, é muito difícil dizer que determinado modelo de determinada marca é o melhor tênis de todos os tempos.

O melhor é mesmo correr sempre com o mesmo par de tênis. Não. Até pode ter dois pares de tênis iguais ou com caraterísticas semelhantes, mas jamais de deve correr muito com os mesmos, uma vez que as suas características se perdem quilômetro após quilômetro. Além disso, não deve correr com tênis de solo plano num percurso que inclua um solo irregular, por exemplo.

Não se deve estrear tênis numa prova. Se os tênis novos forem iguais ou idênticos aos que já se tinha, não há qualquer problema em estrear o novo par numa prova, contudo, existe sempre a possibilidade de causarem bolhas ou desconforto.

Leia também: Faz mal fazer exercício físico à noite? 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório