Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 6 cuidados naturais de Bela Gil com o filho

Apresentadora mantém o estilo "natureba" nos cuidados de Nino

Conheça 6 cuidados naturais de Bela Gil com o filho
Notícias ao Minuto Brasil

20:28 - 21/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebê

Que Bela Gil é adepta da vida saudável, ninguém contesta. Seu programa da GNT ensina técnicas e apresenta ingredientes alternativos aos industrializados, a fim de propor uma vida mais natural. Mas não é só na cozinha que Bela é saudável. Ela, que já revelou usar desodorante natural e utiliza cúrcuma para escovar os dentes, já revelou ser adepta dos meios mais naturais nos cuidados com o filho caçula Nino.

Em seu canal no Youtube, Bela posta dicas sobre maternidade. O site UOL selecionou alguns dos conselhos naturais divulgados pela apresentadora. Vale sempre lembrar que um pediatra deve ser consultado antes de colocar em prática as dicas da filha de Gilberto Gil. Confira:

1. Usa fraldas reutilizáveis, que são ecológicas e mais econômicas. "Ela é totalmente feita de pano e já vem com uma lingueta que absorve o xixi", revela a apresentadora. "Mas em casa eu também tenho fraldas descartáveis para usar em situações de emergência, como uma viagem muito longa."

2. Faz "Shantala" em Nino, uma massagem indiana que acalma o bebê e diminui as cólicas. "É uma técnica que eu faço, normalmente, antes do banho do Nino, e é muito gostosa. Uso um óleo de coco, desses de supermercado mesmo, com mais umas três gotinhas de óleo essencial de coco", conta a mamãe. Ela indica a leitura do livro "Shantala - Uma Arte Tradicional - Massagem para Bebês", do autor e obstetra Frederick Leboyer.

3. Usa óleo de coco para fazer a higiene de Nino, no lugar de lenços umedecidos. Ela limpa o bumbum do bebê com algodão e óleo de coco. "Na hora colocar a fralda, só passo o óleo na virilha e no bumbum. Nem ele [Nino] nem a Flor [sua outra filha] usaram pomada para assaduras", revela Bela.

4. Toma banho com Nino. Apesar de a técnica ser considerada perigosa por muitos, ela defende que nunca sentiu nenhum perigo com a prática, defendida também pela parteira francesa radicada no Brasil Stéphane Sapin-Lignières, autora do livro "Nasceu, e agora?". "A experiência com bebês me mostrou que não há banho melhor do que o de chuveiro, mesmo para os recém-nascidos. Eles adoram sentir a água caindo pelo corpo", escreveu a autora.

5. Usa aveia em vez de creme, pois a aveia solta uma espécie de leite que é um hidratante natural poderoso, segundo Bela. No banho, a apresentadora conta que usa também sabonete líquido glicerinado, da cabeça aos pés, desde que não contenha parabeno nem embalagem com BPA. Ela conta que, para não entupir o ralo, ela bate a aveia no liquidificador antes de usar.

6. Faz papinhas vegetarianas para o filho, que já completou seis meses. Em seu instagram, ela posta algumas receitas rápidas, como a de feijão com legumes: "Misturei feijão mulatinho cozido e bem temperado com óleo de coco, alho, cebola e um tiquinho de sal mais brócolis cozido no vapor. Passei tudo pela peneira para reter um pouco da casca do feijão e não dar gases. Virou essa #papinhadonino superdeliciosa. Mas acho que fiz muito, ele comeu 1/3 do que está no prato", conta Bela.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório