Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os destinos do momento para fazer intercâmbio

Crianças e adolescentes de 9 a 17 anos podem aprender outros idiomas em países como Malta, Espanha e Canadá

Conheça os destinos do momento
para fazer intercâmbio
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 05/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

No Brasil, é cada vez mais comum que os pais mandem os filhos para programas de intercâmbio com o intuito de desenvolver a fluência em outro idioma e vivenciar uma experiência internacional. A idade não é um obstáculo, tem escolas que aceitam crianças a partir dos 9 anos. Com a popularização desse programa entre os adolescentes, a CI – Intercâmbio e Viagem lançou três novos destinos de Intercâmbio Teen para 2017: Malta, Canadá (Montreal) e Espanha(Barcelona). As inscrições para os grupos de julho já estão abertas.

De acordo com a coordenadora de produtos, Gabriela Pereira, o Canadá sempre foi um destino muito procurado, mas não incluía a cidade de Montreal. “É um diferencial, porque é um estilo bem distinto de cidades como Toronto e Vancouver, pela influência da colonização francesa. Barcelona é outra novidade, com a vantagem de escapar do ensino de inglês e priorizar o espanhol, e por ser umas das cidades mais bonitas e descoladas da Europa. Malta foi escolhido como outro destino de quem quer treinar o inglês, por estar em alta nos últimos tempos, principalmente, pelas praias e por ser um país mais em conta”, detalha.

Outra vantagem é que o valor total dos programas de Intercâmbio Teen já inclui os gastos mais importantes desse tipo de viagem: acomodação, alimentação e o suporte dos monitores da CI. “O adolescente só precisará de dinheiro para gastos pessoais, sendo que este valor já pode ser estipulado pelos próprios pais antes do embarque”, aconselha. Os programas de Teen são formados por grupos de pré-adolescentes e adolescentes que viajam para outro país acompanhados por monitores, e a CI ainda garante que todos viagem no mesmo voo e com a mesma tarifa. “A CI garante uma viagem segura e inesquecível. São três semanas entre estudo e diversas atividades culturais e de turismo pela cidade”, explica Gabriela.

E um exemplo de que a idade não impede ninguém de vivenciar uma experiência internacional vem do Ceará. A estudante de Fortaleza, Nina Uchoa Chequer, conta que fez o seu primeiro intercâmbio aos 9 anos. O destino foi Brighton, na Inglaterra. “Essas foram as melhores férias da minha vida. Aprendi muito, conheci gente do mundo inteiro e visitei lugares incríveis. O nosso grupo se tornou uma família, todos unidos. As amizades que fiz, as aventuras que vivi, todos os momentos foram únicos e inesquecíveis! Guardarei para sempre e com muito carinho essa experiência na memória. E que venham outras!”, conta Nina.

Leia também: Viajantes devem declarar bens comprados no exterior; veja regras

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório