Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evento reúne melhores vinhos da Itália em Roma

Degustações especiais são as principais atrações do evento

Evento reúne melhores vinhos da Itália em Roma
Notícias ao Minuto Brasil

16:39 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle DEGUSTAÇÃO

Os melhores vinhos da Itália, mais de 600 rótulos, segundo o especialista da bebida Luca Maroni, responsável pelo Anuário do assunto, poderão ser degustados entre esta quinta-feira (16) e o próximo domingo (19) em Roma na edição de 2017 do "I Migliori Vini Italiani" ("Os Melhores Vinhos Italianos").

Leia também: 10 vinhos imperdíveis para provar no Chile

O evento, que é dedicado a mais de 100 expositores da área e que acontece no Salone delle Fontane dell'Eur, premiará ainda nesta quinta os melhores rótulos, rolhas e safras. A escolha deles será baseada em um método científico de degustação desenvolvido pelo próprio Maroni, que leva em consideração o princípio de que "a qualidade do vinho é o seu sabor e seus três parâmetros de Consistência, Equilíbrio e Integridade", explica o italiano.

Entre as novidades desta edição do evento se encontram degustações de vinhos e aromas conduzidas também por Maroni e pelas irmãs Ambra e Giorgia Martone do LabSolue, laboratório de perfumes de Milão, que falam sobre notas amadeiradas, florais, frutadas, entre várias outras que podem ser encontradas nas bebidas fermentadas. Nelas, times são formados e tentam descobrir também as paisagens olfativas na natureza italiana e dos vinhos.

Além disso, pela primeira vez estarão presentes no evento duas empresas vinícolas da região da Crimeia, as "cantinas" Alma Valley e Valeri Zaharin. Essa nova colaboração antecipa o evento organizado para o mês de maio por Maroni na Rússia. A edição de 2017 do "I Migliori Vini Italiani" também contará com vários eventos paralelos, como outros laboratórios de degustação de vinhos, centrados na metodologia de análises sensoriais, durante as quais os "eno-amantes" poderão descobrir características organolépticas de cerca de 10 vinícolas presentes no evento.

Enquanto isso, as crianças poderão se divertir até domingo com jogos sobre os tipos de uvas, de outras frutas, alimentos e aromas no espaço da ludoteca Pinguini e Paparette. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório