Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alerta: descubra os perigos para saúde dos pés e pernas no Carnaval

Esporão, fascite plantar e metatarsalgia são comuns após a folia

Alerta: descubra os perigos para saúde
dos pés e pernas no Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 25/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cansaço

A Pés Sem Dor dá continuidade à sua campanha que oferece exames gratuitos dos pés e pernas da população. Após as avaliações, os participantes ganham um laudo com os diagnósticos.

Leia também: Grávidas também podem curtir o carnaval; veja dicas

Segundo fisioterapeutas da empresa, é grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas.

"Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados e costumam dançar mais." diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos.

"Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina." Conclui Martinez.

Para prevenir estas lesões, a Pés Sem Dor desenvolveu palmilhas ortopédicas sob medida. O produto traz diversas correções, principalmente para pisadas inadequadas.

"Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval." Diz Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas.

"Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas", conclui Beatriz.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório