Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2017
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Fortificante para sobrancelhas promove crescimento dos fios

Ingrediente inovador previne e também trata de maneira intensiva a queda dos fios das sobrancelhas

Fortificante para sobrancelhas promove
crescimento dos fios
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 18/05/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle EXPRESSÃO

As sobrancelhas têm o poder de mudar totalmente a expressão do rosto, porém a falta de cuidados ou o "excesso de pinça" pode deixar falhas que causam problemas estéticos na aparência. Para evitar isso, uma novidade é o Tônico Fortificante para Sobrancelhas, criado pela Consulfarma. Formulado com o ingrediente Capixyl, um complexo que estimula o crescimento dos fios, o produto pode ser manipulado como um preventivo (de 0,5 a 2,5% de concentração) ou como tratamento intensivo (na concentração de 5%).

Leia também: Dieta japonesa é modelo para o mundo, diz ONU

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, Capixyl é um complexo ativo inovador e único, criado para prevenir e parar o processo de queda capilar além de estimular o folículo piloso. "Ele é constituído pelo Peptídeo Biomimético Acetil Tetrapeptídeo-3, fórmula patenteada capaz de estimular as proteínas da matriz extracelular, o que melhora a ancoragem do fio", afirma.

Segundo estudos com o ingrediente, em que os pacientes aplicavam gotas do produto durante 4 meses, Capixyl aumentou a densidade de fios na fase anágena (de crescimento) em comparação ao placebo, demonstrando sua eficácia após 4 meses de aplicação. "Além disso, o ingrediente também reduziu a queda capilar durante o tratamento", afirma o especialista. O Tônico deve ser aplicado em 20 gotas ao dia na sobrancelha, durante à noite.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório