Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 boas razões para as mulheres apostarem na musculação

Por vezes negligenciada, a musculação pode fazer verdadeiros milagres pelo seu corpo

6 boas razões para as mulheres
apostarem na musculação
Notícias ao Minuto Brasil

05:09 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Antes visto como um exercício mais masculino, a musculação tem ganhado popularidade entre as mulheres. Se ainda não sabe o suficiente sobre este tipo treino e ainda não está convencida a experimentar, revelamos seis boas razões para as mulheres apostarem na musculação, segundo o Independent:

+ 7 treinos que você pode fazer para ficar em forma, mesmo nas férias

1. A musculação é a chave para perder gordura. O personal Tom Mans revela que, com a musculação ganha-se massa magra, massa essa que é um tecido ativado pelo metabolismo para queimar carboidratos e gordura corporal, que são usados como energia. Portanto, mais do que queimar calorias com treino cardio, para perder gordura é preciso ganhar massa muscular.

2. É mais eficaz do que o treino cardio. No cardio queima-se calorias, mas também impõe pressão nos músculos que podem provocar lesões e não se ganha massa muscular. Além disso, vários estudos confirmam que a musculação acelera mais o metabolismo do que o cardio, fazendo com que o corpo queime mais calorias ao longo do dia além das que queima no treino.

3. Levantar pesos não significa que vai ficar super musculosa. Tom Mans destaca que, de fato, a musculação consegue fazer com que se fique maior e aumente os músculos, mas só se fizer treinos específicos para isso e combiná-los com uma dieta para esse objetivo. Além disso, a própria biologia da mulher faz com que não seja assim tão fácil ficar super musculosa. “Em média, os níveis de testosterona no homem são cerca de sete vezes superiores aos níveis na mulher. E a testosterona é o principal hormônio que constrói os músculos”, destaca o treinador.

4. Tem um impacto positivo na densidade óssea. Postos sob estresse devido à força do treino de resistência, ao longo do tempo os ossos ficam mais densos e fortes de forma a sustentar a carga e a força extra que este treino vai exigindo. Apesar de todos os tipos de treino contribuírem para o aumento da densidade óssea, os estudos confirmam que a musculação é o mais eficaz, segundo destaca o Independent.

5. Vai aumentar sua força e melhorar a confiança. Cada vez que levanta pesos fmaiores, sente que é bastante gratificante e motivador. Sentir-se mais forte a cada semana também pode melhorar a sua confiança.

6. Deixa-lhe mais atlética. Pode não querer ficar com um corpo muito musculoso mas certamente quer sentir que o seu corpo está mais tonificado e esculpido. Se é isso que deseja, deve apostar na musculação. Se costumam praticar algum tipo de esporte, seja de equipe ou individual, a musculação também pode contribuir para que tenha uma melhor performance.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório