Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Thais Fersoza fala sobre nascimento de Teodoro

Atriz disse que ficou muito feliz por poder sentir as contrações de trabalho de parto

Thais Fersoza fala sobre nascimento de Teodoro
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cesariana

Pela primeira vez desde a chegada de Teodoro, no dia 25 de julho, Thais Fersoza contou detalhes sobre o nascimento do pequeno, fruto de sua relação com o cantor Michel Teló. Em seu canal no YouTube, a atriz reafirmou que ficou muito feliz por ter entrado em trabalho de parto, pois sempre quis saber como são as contrações.

"Eu tive contrações e fiquei muito feliz de poder viver isso, mesmo tendo sido uma cesárea. Não tinha como fazer parto normal, é muito perigoso para quem teve um intervalo muito curto entre um parto e o outro", explicou ela, que teve o segundo filho dias antes de Melinda completar um aninho. "Como a primeira (vez) foi cesárea, precisei fazer uma cesárea também", acrescentou a atriz.

+ Entenda como a amamentação pode ajudar na saúde do coração

"Mas eu entrei em trabalho de parto, tive contrações, foi a coisa mais incrível do mundo. Foi uma delícia poder viver isso", afirmou Thais, recordando o momento. "Foi muito mágico, foi muito incrível poder viver isso. Sempre quis viver isso de sentir como é que era entrar em trabalho de parto. E o nosso gurizinho me deu esse presente de poder entrar em trabalho de parto. Foi reamente muito muito emocionante poder viver essa situação de 'meu Deus, tá na hora, é agora, não dá para esperar mais, vai nascer e não pode ser parto normal, então a gente tem que correr para ele nascer'. Foi coisa de Deus demais. Foi uma benção", disse ela.

Segundo especialistas em obstetrícia, cada caso é um caso, e a gestante deve avaliar com o médico os riscos de ter uma nova cesariana ou um parto normal após a cirurgia. A médica-obstetra PhD Melania Amorim, estudiosa no assunto, classifica o 'Vaginal Birth After Cesarian' (Parto Vaginal Após Cesariana) como uma "situação especial no qual a conduta deve ser individualizada, considerando-se as peculiaridades de cada caso e as expectativas da gestante, após informação". A especialista revela que a cirurgia não é livre de riscos, pois a gestante pode vir a sofrer "lesão vesical até hemorragia, infecção e maior chance de histerectomia (retirada do útero)".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório