Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como fazer amigos depois de adulto

À medida que envelhecemos torna-se mais difícil fazer amigos, mas não é impossível

Como fazer amigos depois de adulto
Notícias ao Minuto Brasil

16:10 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Amizade

Várias pesquisas mostraram que as pessoas com amizades sólidas têm uma vida mais saudável e longa. A amizade diminui a pressão sanguínea e o estresse, reduz o risco de depressão e aumenta a longevidade, em grande parte por termos alguém cuidando de nós.

Um estudo publicado no British Journal of Psychology analisou 15 mil indivíduos e concluiu que as pessoas que tinham mais interações sociais com amigos próximos demonstravam ser mais felizes.

No entanto, assim que entramos na idade adulta o nosso número de amigos começa a diminuir regularmente. O decréscimo das amizades normalmente acontece devido a transições na vida: cursos, filhos, mudanças de emprego, divórcios ou morte de cônjuges.

+ Levou um 'pé na bunda'? Veja 4 dicas que podem ajudar a sair da fossa

Assim sendo, como é possível fazer amigos agora? Saiba que atitudes simples você pode tomar para se conectar a mais pessoas e construir novas amizades.

Esteja atento

A amizade é uma relação de troca. Nesse sentido, ao querer fazer novos amigos, é preciso estar receptivo e atento às pessoas à sua volta. E, mais que isso, tomar iniciativa, mostrar interesse e romper a barreira da distância. Só a postura de estar aberto para fazer novas amizades pode atrair novas pessoas.

Frequente lugares que goste

Frequentar lugares que sejam do seu interesse torna possível o encontro de pessoas com gostos e interesses parecidos com os seus. Dessa maneira, a probabilidade de conhecer alguém com quem se identifique é maior. 

Seja constante

A participação regular em atividades irá naturalmente levar a que eventualmente conheça alguém. A escolha é sua: academia, teatro ou simplesmente um café.

Ajude os outros

Seja amigo quando alguém precisa. Ofereça sopa a um vizinho que esteja doente ou convide um colega que esteja estressado para ir beber um café ou uma cerveja. Converse com estranhos no avião, voluntarie-se numa instituição de caridade, participe em maratonas ou caminhadas de beneficência.

Sorria

O sorriso pode abrir portas e mostra que está receptivo aos outros. Pessoas sorridentes parecem mais simpáticas e interessantes. O sorriso também o ajuda a ser mais otimista, pois a sua postura influencia o seu estado fisiológico e emocional.

Esforce-se para criar uma conexão

Compartilhe algo íntimo sobre você e se mantenha aberto a novas experiências. Uma amizade exige conexão, troca e reciprocidade. Esforce-se para criar assunto, compartilhe histórias e mostre interesse em ouvir

Não espera uma amizade automática

A amizade é uma troca, os envolvidos devem se esforçar para que a conexão comece a ser construída e continue a crescer gradualmente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório