Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

2 truques caseiros para eliminar os pelos do bigode

Estas duas receitas caseiras sao perfeitas para eliminar os famigerados pelos

2 truques caseiros para eliminar os pelos do bigode
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle folículos

Muitas mulheres ficam cansadas de fazer depilação das mais variadas formas sem resolver nada. Porém, existem alguns truques caseiros simples, que foram testados e considerados como super eficazes.

Na verdade, eles são perfeitos para remover qualquer pelo facial, principalmente o bigode feminino. Confira as dicas publicadas pelo 'Para Curiosos'!

+ Microblading: mulher quase morre após infecção na sobrancelha

Mamão e Açafrão

Mamão contém papaína, uma enzima que quebra os folículos capilares e impede que o cabelo apareça novamente. A aplicação de mamão no rosto ajudará a inibir o crescimento do cabelo, o que vai facilitar o controle de pelos no queixo, nas costeletas e na área do bigode. Além disso, se você adicionar açafrão à mistura, o resultado será muito mais eficaz, porque seus compostos estáveis multiplicam as propriedades. Para começar, use uma colher para extrair os pedaços de mamão cru, adicione meia colher de chá de açafrão em pó e use um garfo para misturar bem todos os ingredientes.

Em seguida, verifique se você obteve um resultado homogêneo e, em caso afirmativo, use os dedos para aplicar a pasta nas áreas do rosto que contêm mais pelos, especialmente na área do bigode. Em seguida, massageie suavemente a pele para garantir que a mistura seja bem absorvida em todas as áreas afetadas. Finalmente, você deve deixar agir por 15 minutos, antes de enxaguar com água morna. Lembre-se de repetir o processo uma vez a cada duas semanas para garantir os melhores resultados. Você vai perceber que o cabelo vai desaparecer rapidamente!

Máscara facial de gelatina

Claro, não estamos nos referindo a uma deliciosa gelatina de morango, será usada uma gelatina sem sabor. Você vai descobrir que esta máscara faz um ótimo trabalho quando se trata de remover pelos indesejáveis! Além disso, ao adicionar suco de limão, você irá branquear qualquer área que você queira. Além disso, o óleo essencial de lavanda ajudará a suavizar a pele e reduzir qualquer risco de irritação. Em uma tigela, misture três colheres de sopa de leite integral com uma de gelatina em pó sem sabor; esprema algumas gotas de suco de limão, juntamente com outra gota de óleo essencial de lavanda (não é necessário); Coloque a mistura no micro-ondas por no máximo 20 segundos.

A mistura resultante ficará um pouco quente, mas você deve aplicá-la diretamente na face após tirar ela do micro-ondas. Deixe secar em seu rosto por 5 minutos, mas tenha cuidado: a pasta vai grudar muito rapidamente no seu rosto. Por esse motivo, é importante que você o aplique somente nas áreas com pelos que deseja remover, por exemplo, mantendo-a longe das sobrancelhas e dos cílios. Depois de 5 minutos, comece a tirar a máscara de gelatina com os dedos. Você não só removerá os pelos faciais, como também reduzirá as espinhas, cravos e células mortas da pele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório