Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diabetes e alimentação: como alcançar o equilíbrio?

No Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas com diabetes e, de acordo com um levantamento feito pela Federação Internacional de Diabetes, feito em 2017

Diabetes e alimentação: como alcançar o equilíbrio?
Notícias ao Minuto Brasil

04:29 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle síndrome metabólica

A síndrome metabólica de origem múltipla, conhecida como diabetes, ocorre devido à falta de insulina e/ou da incapacidade desta exercer adequadamente seus efeitos, ocasionando aumento da glicose no sangue. No Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas com diabetes e, de acordo com um levantamento feito pela Federação Internacional de Diabetes, em 2017, havia mais de 425 milhões de adultos com a doença no mundo.

Em relação à alimentação indicada para os diabéticos, a nutricionista Caroline Almiro conta que os pacientes podem consumir frutas que apresentem alto índice glicêmico, desde que com moderação e aliadas a algum tipo de fibra, como aveia, chia ou linhaça, pois esses alimentos ajudam a absorver a frutose sem prejudicar a saúde.

+ Risco de autismo em fetos aumenta com exposição a DDT

Outra confusão comum é a diferença entre alimentos light e diet. Os alimentos diet podem ter o açúcar retirado de sua composição, mas em contrapartida, é comum que se adicione outra gordura no lugar, fazendo com que o alimento deixe de ser funcional e saudável. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório