Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem britânica expulsa de avião por ter alergia a frutos secos

Meleri Williams estava a caminho de um voluntariado numa escola primária quando tudo aconteceu

Jovem britânica expulsa de avião por ter alergia a frutos secos
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Uma jovem britânica foi expulsa de um avião na Argentina após ter informado a tripulação que tem uma alergia a frutos secos. Meleri Williams esperava que - simplesmente - não lhe fosse dado nada para comer que contivesse estes alimentos mas, ao invés disso, ela foi retirada da aeronave antes mesmo da decolagem. 

"A minha alergia é severa e pode levar a um choque anafilático. Eu tenho comigo medicação mas não queria me colocar numa posição em que há um grande risco e poder vir a sofrer uma reação alérgica durante o voo", explicou em entrevista ao jornal The Mirror. 

Devido a esta situação a jovem, que se encaminhava para fazer voluntariado numa escola primária, explicou o que se passava à tripulação: "Eles não pareceram entender". 

"A única comida que tinham para os passageiros era fruta e frutos secos. Disseram que ia afetar um grande número de pessoas se não servissem os frutos secos", acrescentou.

A jovem afirma que não recebeu qualquer pedido de desculpa por parte da companhia aérea. Meleri partilhou, na rede social Twitter, as mensagens que enviou à Aerolíneas Argentinas.

Não podendo embarcar, ela acabou fazendo a viagem de ônibus, o que levou 26 horas.

Campo obrigatório