Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

26 de outubro : aniversário de Milton Nascimento

Confira alguns momentos marcantes deste dia!

26 de outubro : aniversário de  Milton Nascimento
Notícias ao Minuto Brasil

01:15 - 26/10/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Retrospectiva

26 de outubro é o 299.º dia do ano no calendário gregoriano (300.º em anos bissextos).  Neste dia nasceu os cantores Milton Nascimento e Belchior e os políticos  Washington Luís, François Mitterrand e Evo Morales.

Foi no dia  26 de outubro de 1976, aos 79 anos, que faleceu o pintor modernista Di Cavalcanti. Sua arte contribuiu significativamente para distinguir a arte brasileira de outros movimentos artísticos de sua época, através de suas reconhecidas cores vibrantes, formas sinuosas e temas tipicamente brasileiros como carnaval, mulatas e tropicalismos em geral. Di Cavalcanti é, juntamente com outros grandes nomes da pintura como Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, um dos mais ilustres representantes do modernismo brasileiro.

O dia também ficou marcado quando, em  2002, aproximadamente 50 terroristas chechenos e 150 reféns morrem quando tropas das forças especiais russas atacam o prédio do teatro em Moscou, que havia sido ocupado pelos terroristas durante uma apresentação musical três dias antes.

Campo obrigatório