Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canabis retirada de nariz de homem, 18 anos após tentar contrabandeá-la

Durante quase duas décadas o homem achou que tinha engolido a embalagem

Canabis retirada de nariz de homem, 18 anos após tentar contrabandeá-la
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 31/10/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Um homem que tentou contrabandear canabis para uma prisão, pensava ter engolido a embalagem com a droga depois de ter escondido no nariz e não conseguir encontrar. Mas ele recuperou agora... 18 anos depois.

Os médicos que o trataram contam o "caso único" num estudo publicado no British Medical Journal.

Segundo o responsável pelo texto, o médico  Murray Smith, na Austrália, o paciente primeiro recebeu a canabis dentro de um balão de borracha quando a namorada o visitou na prisão. Ele inseriu o pacote na narina direita para escondê-lo dos guardas e conseguir entrar nas instalações. Mas, no entanto, não conseguiu recuperar a embalagem e acabou acreditando que tinha engolido o pacote acidentalmente.

Nas duas semanas seguintes o balão se tornou num rinólito, uma pedra na cavidade nasal formada como o cálcio em redor da borracha. Isso fez com que o homem tivesse sinusites constantes e queixas constantes de obstrução nasal. Mas só quando começou a ter dores de cabeça fortes é que procurou tratamento.

Ao investigarem as causas das dores de cabeça misteriosas do homem, os médicos descobriram "uma cápsula de borracha que continha matéria vegetal ou planta deteriorada" e que foi removida cirurgicamente.

Três meses depois da intervenção, o paciente confirmou que os sintomas tinham desaparecido. 

Campo obrigatório