Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça alguns truques para conservar a saúde dos olhos

O jornal El Confidencial falou com um oftalmologista, que deu alguns conselhos para manter a visão saudável

Conheça alguns truques para conservar a saúde dos olhos
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 06/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Visão

A capacidade visual fica debilitada à medida que se envelhece. O jornal El Confidencial falou com um oftalmologista, que deu alguns conselhos para manter a saúde ocular.

1. Conheça a história familiar. Se os seus pais usam óculos, você pode ter mais probabilidades de ter que usar também. Esteja atento aos problemas de saúde hereditários, inclusive a diabetes, que pode afetar a visão.

2. Tenha cuidado com os raios solares. Nunca se deve olhar diretamente para o sol. Além disso, nos dias mais ensolarados, é fundamental usar óculos escuros, sobretudo entre às 10 e às 14 horas, quando o nível de radiação ultravioleta é mais elevado.

3. Cuide da alimentação. Não é preciso comer cenouras para ver bem. Porém, é importante incluir alimentos ricos em vitaminas A, C, E, zinco, fibra ou ácidos gordos como ômega 3.

4. Cuide da visão no trabalho e em casa. Infelizmente, muitos trabalhos envolvem passar muito do tempo em frente ao computador. E, diversas vezes, esse hábito prolonga-se no tempo passado em casa. Para evitar problemas, certifique-se de manter uma distância entre 50 e 60 centímetros da tela. Além disso, tente olhar para algo que fique a mais de cinco metros de distância durante 20 segundos a cada 20 minutos.

Campo obrigatório