Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa Branca recebe jovem falsamente acusado de fabricar bomba

A fotografia do rapaz de 14 anos algemado, usando uma t-shirt da NASA, foi compartilhada milhares de vezes na Internet em apenas algumas horas

Casa Branca recebe jovem falsamente acusado de fabricar bomba
Notícias ao Minuto Brasil

05:35 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Obama

O adolescente muçulmano falsamente acusado na escola de fabricar uma bomba visitou a Casa Branca na segunda-feira (19), a convite do presidente norte-americano, Barack Obama.

Ahmed Mohamed juntou-se a um grupo de estudantes, professores, cientistas, astronautas e celebridades para a Noite de Astronomia da Casa Branca. Ele foi detido em setembro depois do seu professor, que confundiu um relógio que o aluno fez em casa com uma bomba artesanal, ter chamado a polícia.

A fotografia do rapaz de 14 anos algemado, usando uma t-shirt da NASA, foi compartilhada milhares de vezes na Internet em apenas algumas horas. Obama mostrou-se impressionado com as capacidades de Mohamed, no que foi visto como uma crítica à escola e às forças de segurança, acusadas de "islamofobia".

"Que relógio legal, Ahmed. Quer trazê-lo à Casa Branca? Devemos inspirar mais crianças como você a gostarem de ciência. É isso que faz a América extraordinária", escreveu Obama na sua conta de Twitter.

Durante a visita, Obama não falou diretamente de Mohamed, mas mencionou a necessidade de professores e pais inspirarem os jovens. "Temos de assegurar e cultivar, encorajar, esses lampejos de curiosidade e não os reprimir, não os esmagar", afirmou.

Campo obrigatório