Meteorologia

  • 18 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Ataques em Paris deixam pelo menos 140 mortos

Este é o pior ataque a atingir a França em décadas e acontece apenas dez meses depois da carnificina no semanário Charlie Hebdo

Ataques em Paris deixam pelo menos 140 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

23:05 - 13/11/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Atentado

Paris foi alvo de uma série de ataques na noite de sexta (13). Os ataques ocorreram em sete pontos da cidade, segunda uma fonte ligada à polícia citada pela agência de notícias AFP.

De acordo com a France Presse, os ataques foram conduzidos por um homem-bomba no Estádio de França no norte da capital, na sala de espetáculos Bataclan, no centro da cidade Também é possível que os ataques tenham ocorrido em cinco bairros do centro de Paris, muito frequentados às sextas-feiras à noite, em bairros próximos da Praça da República, essa última localizada em uma área perto do jornal Charlie Hebdo, onde ocorreu um ataque em janeiro.

Os sete locais onde se deram os ataques são: o Estádio de França, a Gare Du Nord, o restaurante Petit Cambodge, o bar Le Carrilon, o Bataclan Concert Hall, o Belle Equipe Bar e em Les Halle.

O presidente francês, François Hollande, anunciou o estado de emergência e o fechamento das fronteiras da França. Mais cedo, ele foi retirado do Estádio por medidas de segurança.

Este é o pior ataque

a atingir a França em décadas e acontece apenas dez meses depois da carnificina no semanário Charlie Hebdo. A polícia francesa relatou que foram 100 mortos apenas na sala de espetáculos Bataclan, no XI bairro de Paris, na avenida Voltaire. O local estava lotado, com todos os ingressos vendidos. Três terroristas foram mortos na invasão da polícia à casa de espetáculos. Além deles, são mais 40 mortos nos demais pontos de Paris.

Confira as imagens dos atentados.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório