Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Número de novos casos descem na Itália depois de uma semana em alta

A Itália contabiliza nesta segunda-feira mais quatro mortes associadas ao novo coronavírus. O número de infecções diárias reportadas é de 953, a primeira descida em seis dias.

Número de novos casos descem na Itália depois de uma semana em alta
Notícias ao Minuto Brasil

21:30 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo ITÁLIA-CORONAVÍRUS

A Itália contabilizou nesta segunda-feira mais quatro óbitos referentes às últimas 24 horas, de acordo com Ministério da Saúde, citado pelo Corriere della Sera, elevando o número total de mortes para 35.441. No dia anterior tinham sido registradas sete mortes.

O número de novos casos de contágio também desceu, pela primeira vez em seis dias. São hoje contabilizados mais 953 casos de infecção, uma descida em relação ao dia anterior, quando se registraram 1.210 casos (números que já não se viam desde maio). 

Desde o início da pandemia no país, a 21 de fevereiro, são contabilizadas 260.298 pessoas que obtiveram resultado positivo no teste à Covid-19.

O número de casos ativos é agora de 19.195 (mais 757 em relação ao dia anterior).

As pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, 205.662, com um aumento de 192 em relação à véspera. É comunicado, ainda, que existem 1.045 pacientes hospitalizados (mais 74 desde ontem), dos quais 65 estão nos cuidados intensivos (menos quatro em relação à véspera).

Segundo o relatório semanal sobre a evolução da pandemia do Instituto de Saúde Italiano, o país encontra-se numa "fase epidemiológica de transição, com tendência à deterioração progressiva", com um aumento constante de novos casos nas últimas três semanas.

No relatório é ainda referido que na semana entre 10 e 16 de agosto "constatou-se a transmissão generalizada do vírus em todo o território nacional o que, quando ocorrem condições favoráveis, provoca grande surtos".

O presidente da região da Campânia, Vincenzo De Luca, advertiu esta semana que, se os casos continuarem a subir, vai pedir ao governo que limite os movimentos entre regiões - como ocorreu no confinamento - para evitar a chegada de pessoas infectadas de outras partes do país.

Campo obrigatório