Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino autista desparecido é encontrado morto em canal

A polícia acredita que a morte tenha sido um acidente

Menino autista desparecido é encontrado morto em canal
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 03/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Pensilvânia

Jayliel Vega Batista, de apenas cinco anos, foi encontrado morto,

em um canal a aproximadamente 400 metros da casa de parentes em Allentown, na Pensilvânia, Estados Unidos. O menino, diagnosticado com autismo, teria saído de casa sem que ninguém visse, durante a festa de Ano Novo da família.

Segundo parentes, ele estaria sem sapatos e sem agasalho. A polícia acredita que o menino tenha caminhado pela região até entrar no Canal Park, onde foi achado morto. "Estamos considerando (o caso) um trágico acidente", disse o chefe de polícia Keith Morris durante coletiva de imprensa.

O garoto desapareceu por volta de 22h30min de quinta-feira e o corpo só foi encontrado na tarde deste sábado, informa o Extra. Segundo familiares, ele foi visto pela última vez brincando com um tablet perto das outras crianças. Nos dias que seguiram o desaparecimento, as temperaturas estavam muito baixas, em ponto de congelamento, o que pode ter causado a morte do menino.

Cães farejadores seguiram o rastro de Jayliel até o canal, próximo do local onde um policial encontrou o tablet do menino na manhã de sábado. Após um alerta emitido ao grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, o resgate encontrou o corpo da criança a poucos metros da margem, informa o Extra.

"Neste momento, não acreditamos que tenha algum crime envolvido", disse o chefe de polícia. No entanto, a investigação continua na esperança de identificar onde, como e o motivo que fez o menino entrar na água. O Huffington Post informa que ainda não é sabido se algum familiar vai responder criminalmente pelo desaparecimento do menino

Campo obrigatório