Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiroteio na Califórnia faz "vários mortos"; atirador já foi abatido

O número das vítimas ainda não foi revelado pelas autoridades

Tiroteio na Califórnia faz "vários mortos"; atirador já foi abatido
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

Várias pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas quando um homem abriu fogo em San José, no estado norte-americano da Califórnia, na manhã desta quarta-feira (hora local), divulgou o departamento do xerife local.

As autoridades não revelaram para já o número de vítimas em específico. "Não posso confirmar o número exato de feridos e fatalidades. Mas digo que há vários feridos e mortos", afirmou Russell Davis, um adjunto do xerife do condado de Santa Clara.

A departamento do xerife recorreu às redes sociais para informar que o atirador está, entretanto, entre as vítimas mortais.

O incidente teria ocorrido na Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara (VTA) e entre as vítimas estão funcionários da empresa. O edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado.

O prefeito de San José confirmou, através do Twitter, o local do tiroteio e que o atirador já não era "considerado um problema".

Também o governador do estado da Califórnia afirma estar em "contato próximo com as autoridades locais e acompanhando atentamente a situação".

Depois de  terem pedido à população que evitasse a área enquanto o tiroteio estivesse ativo, o local já é considerado "seguro". 

Foi aberta uma investigação ao incidente.

Campo obrigatório