Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menina sobrevive a tempestade de neve ao abraçar um cão

Criança de 10 anos se perdeu ao tentar voltar pra casa e ficou durante a noite ao relento, debaixo de uma tempestade de neve, na Rússia.

Menina sobrevive a tempestade de neve ao abraçar um cão
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 23/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Rússia

Uma menina de 10 anos, que se perdeu depois de sair da escola em direção a casa, sobreviveu a uma noite ao relento debaixo de uma tempestade de neve ao abraçar um cão, relata a imprensa russa. 

De acordo com um relatório, a menina vive em Uglegorsk, na Rússia, e saiu da escola na semana passada para regressar a casa, mas perdeu-se. 

Ao longo de cerca de 18 horas, a menina foi procurada pelas autoridades. Perante a pista de moradores da zona, de que tinham visto uma menina a brincar com um cão na noite anterior ao seu desaparecimento, os grupos de busca concentraram-se em casas com animais de estimação.

Um voluntário das buscas acabou por a encontrar, na manhã seguinte, sentada com um cão num abrigo para animais ao ar livre. A criança estava abraçada ao animal.

Graças ao cão vadio, a menina conseguiu sobreviver a temperaturas de 11 graus negativos. Às autoridades, a menor relatou que estar abraçada ao animal ajudou-a a aquecer-se. 

Campo obrigatório