Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pais de bebê encontrado morto acusados de homicídio por negligência

Caso aconteceu no Reino Unido. Desde o início do ano que o casal e o recém-nascido eram procurados.

Pais de bebê encontrado morto acusados de homicídio por negligência
Notícias ao Minuto Brasil

14:23 - 04/03/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Homicídio

Os pais do recém-nascido encontrado morto, na última quarta-feira (1º), numa floresta de Brighton, em East Sussex, no Reino Unido, vão responder pelo crime de homicídio por negligência informaram, esta sexta-feira (3), vários meios de comunicação social britânicos.

Apesar dos resultados da autópsia ainda não terem sido divulgados, as autoridades acreditam que se trate do filho de Constance Marten, de 35 anos, e Mark Gordon, de 48, detidos na segunda-feira por terem ocultado o nascimento da criança e terem fugido com ela, colocando a sua vida em risco.

O casal, que esteve em fuga durante várias semanas, agora vai responder também pelo crime de homicídio por negligência. Ambos serão presentes a tribunal, esta sexta-feira, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Mark esteve preso durante 20 anos pelo crime de violação

Constance e Mark conheceram-se em 2016 e desde aí que viviam à parte da comunidade. Em setembro de 2022, a britânica engravidou, contudo, optou por não ser seguida, regularmente, pelo serviço nacional de saúde, como é suposto. Em janeiro, terá dado à luz, mas nem ela nem o bebé foram avaliados por nenhum profissional de saúde.

De acordo com as autoridades britânicas, no final dos anos de 1980, Mark foi condenado a 20 anos de prisão por violação e agressão sexual. Após cumprir a pena conheceu Constance, que pertence a uma família aristocrática abastada, e apaixonaram-se, apesar de este continuar a fazer parte do registo de criminosos sexuais do Reino Unido.

Campo obrigatório