Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU aponta que glaciares estão a derreter a uma velocidade dramática

A OMM destaca as alterações globais na terra, nos oceanos e na atmosfera causadas pelos níveis sem precedentes de gases do efeito estufa, que retêm o calor e contribuem para o aquecimento global

ONU aponta que glaciares estão a derreter a uma velocidade dramática
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 21/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo ONU

O relatório anual da Organização Meteorológica Mundial (OMM) divulgado hoje, referente a 2022, revela que os glaciares estão derretendo em um ritmo alarmante e que diversos indicadores de mudanças climáticas atingiram níveis recordes novamente. A OMM destaca as alterações globais na terra, nos oceanos e na atmosfera causadas pelos níveis sem precedentes de gases do efeito estufa, que retêm o calor e contribuem para o aquecimento global.

A OMM, que é um órgão da ONU, afirmou que "o gelo marinho antártico está no nível mais baixo de todos os tempos, e alguns glaciares europeus estão derretendo literalmente a uma velocidade recorde".

No relatório do ano passado, referente a 2021, a OMM apontou que quatro indicadores-chave das mudanças climáticas atingiram níveis recordes: as concentrações de gases do efeito estufa, o aumento do nível do mar, a temperatura e a acidificação dos oceanos.

Leia Também: Vice-primeiro-ministro britânico se demite após acusações de bullying

Campo obrigatório