Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem instala câmera oculta em WC de cruzeiro e filma 150 pessoas

O homem admitiu rapidamente a responsabilidade depois de ser abordado pela segurança do navio, acrescentando que antecipava ser contatado por não ter encontrado a câmera no dia seguinte

Homem instala câmera oculta em WC de cruzeiro e filma 150 pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 09/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Porto Rico

As autoridades judiciais dos Estados Unidos acusaram um homem de filmar 150 pessoas em um cruzeiro da Royal Caribbean que partiu de Miami e viajou por várias ilhas do Caribe, colocando uma câmera de filmar dentro de um banheiro do navio.

A queixa contra o suspeito, Jeremy Froias, foi apresentada na semana passada em um tribunal de Porto Rico (país que pertence aos Estados Unidos, embora não seja um estado), após a viagem que começou em 29 de abril e passou por St. Maarten, San Juan e pelas Bahamas.

No processo, citado pela Associated Press, um agente da polícia federal afirmou que "por volta do dia 30 de abril, quando o navio 'Harmony' estava navegando em águas internacionais, Froias instalou uma câmera de wi-fi oculta em um banheiro público, na parte traseira do convés superior, entre um simulador de surf e um bar". Os banheiros em questão eram unissex.

A câmera foi encontrada por um passageiro, que denunciou a situação à segurança do navio. As imagens, vistas pelas autoridades, mostraram "indivíduos entrando no banheiro, seja para usar o vaso sanitário ou para trocar de roupa de banho".

"A câmera de Froias capturou pessoas em várias fases de despir-se, incluindo vídeos de seus órgãos genitais nus, nádegas e seios de mulheres". Cerca de 40 das pessoas "capturadas" são menores de idade, com o Departamento de Justiça dos EUA dizendo que algumas das crianças aparentavam ter 4 ou 5 anos.

Infelizmente para Froias, as primeiras imagens que o dispositivo capturou foram as do próprio suspeito instalando a câmera e ajustando o ângulo. Também é visível Froias usando seu iPhone para conectar o dispositivo ao seu telefone antes de deixar o banheiro.

O homem admitiu rapidamente a responsabilidade depois de ser abordado pela segurança do navio, acrescentando que antecipava ser contatado por não ter encontrado a câmera no dia seguinte.

A justiça americana acusou-o então de voyeurismo e tentativa de posse de materiais de exploração infantil. Ele foi libertado na segunda-feira após o pagamento de uma fiança de 25 mil dólares.

Leia Também: Novo mortos na Faixa de Gaza após ataques aéreos israelitas

Campo obrigatório