Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadadora de 22 anos morre em confronto na guerra em Israel

Eden Nimri morreu após um ataque surpresa do Hamas ao complexo militar que atuava, em Nahal Oz

Nadadora de 22 anos morre em confronto na guerra em Israel
Notícias ao Minuto Brasil

16:48 - 10/10/23 por Folhapress

Mundo Conflito

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A nadadora israelense Eden Nimri morreu em combate na guerra Israel contra o grupo extremista Hamas. A atleta morreu após um ataque surpresa do Hamas ao complexo militar que atuava, em Nahal Oz, próximo à Faixa de Gaza, no fim de semana.

Nimri era tenente das Forças de Defesa de Israel (FDI) e comandante de uma unidade de drones.

A Associação de Natação de Israel informou e lamentou a morte da atleta: "Eden era uma garota incrível, uma boa amiga, competitiva, extremamente trabalhadora, altamente autodisciplinada, trabalhava duro, sempre almejava alto, estabelecia metas e as cumpria."

Ela tinha 22 anos e fazia parte de uma família de nadadores em Israel: Noga, sua irmã, também é nadadora e seu pai, Michael, compete na categoria Masters.

Em 2018, a nadadora competiu no Campeonato Europeu Júnior de Natação em Águas Abertas, terminando em 30º lugar. A jovem também representou Israel no Campeonato Mundial Escolar ISF de 2017 e na Copa do Mediterrâneo de 2014.

A última competição de Nimri foi no Campeonato Nacional de Piscina Curta, em dezembro de 2019, segundo o jornal espanhol Marca.

NOTA DA ASSOCIAÇÃO:

"A Associação de Natação de Israel expressa profundo pesar e participa do pesado luto da família Nimri pela morte de um oficial das FDI, a tenente Eden Nimri, de 22 anos, comandante de equipe de drones que caiu em batalha no posto avançado de Nahal Oz .

Eden era nadadora e treinou desde muito jovem até servir no exército no Reut Water Park Club. Ela cresceu em uma família maravilhosa de nadadores, onde além dela sua irmã Noga também é nadadora, seu pai Michael é nadador Masters e junto com sua esposa Sharon - ambos são juízes de natação.

Eden era uma garota incrível, uma boa amiga, competitiva, extremamente trabalhadora, altamente autodisciplinada, trabalhava duro, sempre almejava alto, estabelecia metas e as cumpria. Ela combinou treinos e competições em piscina com águas abertas e mesmo quando ingressou na FDI vinha nadar nas férias.

Querida família Nimri - não há palavras que possam confortá-los, nós os abraçamos e não desejamos mais tristezas."

Campo obrigatório