Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula pede libertação de reféns pelo Hamas e fim de bombardeios por Israel

Lula defendeu que países se unam para o envio de recursos a Gaza

Lula pede libertação de reféns pelo Hamas e fim de bombardeios por Israel
Notícias ao Minuto Brasil

18:48 - 11/10/23 por Folhapress

Mundo Conflito

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) cobrou a ONU e a comunidade internacional para o apoio contra violações de Direitos Humanos na guerra entre Israel e o Hamas.

Lula defendeu que países se unam para o envio de recursos a Gaza. "Crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importa em que lugar do mundo", acrescentou o presidente em publicação no X, o antigo Twitter.

O presidente também pediu que o Hamas liberte crianças que foram sequestradas e um cessar-fogo de Israel. "É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra", escreveu Lula.

Lula também afirmou que, na presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU, Brasil se juntará aos esforços por um cessar fogo imediato e definitivo.

EGITO VAI AJUDAR NA SAÍDA DE BRASILEIROS DE GAZA

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, afirmou que o Egito se comprometeu em ajudar na retirada de cidadãos brasileiros presos na Faixa de Gaza em meio à guerra entre Israel e Hamas.

Vieira conversou por telefone com Sameh Shoukry, ministro das Relações Exteriores do Egito, para pedir ajuda.

O país africano deve "facilitar a passagem" dos brasileiros em direção a Cairo, de onde eles devem ser resgatados, segundo planejamento do Itamaraty.

A ideia é que os brasileiros tomem um ônibus em direção à fronteira sul da Faixa de Gaza, única saída do enclave palestino que não é controlada por Israel.

Os dois países devem discutir detalhes sobre a documentação e o horário no qual o ônibus passaria pela fronteira. O chanceler não deu uma data para que essa travessia ocorra.

Campo obrigatório